Sou uma pessoa totalmente intensa em minhas relações! Quando amo, amo mesmo! Quando me apaixono, sou pura ebulição! Por que com o futebol seria diferente?
Como explicar a emoção de fazer parte da maior e mais linda torcida do mundo e vibrar com ela, cantar com ela, estar no meio de 90 mil torcedores e, mesmo assim, não nos sentirmos apenas mais um no meio da multidão? Estar no Maracanã e gritar com um gol do meu time é uma sensação de catarse coletiva, sessão descarrego que faz aumentar a paixão! A gente se sente o "todo", se sente Nação, se sente mais forte. Vicia! A gente quer sempre mais.
Ficar feliz quando o time está bem, entristecido quando não está e puto quando ele foi prejudicado vem no pacote da tal paixão pelo time. Tem gente que não entende, tem gente que critica, tem gente - e coitadinha dessa gente! - que simplesmente nunca vai sentir esse tipo de emoção!
Eu acompanho mesmo, torço muito, seco os adversários, xingo o juiz, faço promessa, rezo pelos jogadores do meu time, saúdo aqueles que compartilham do mesmo amor, tenho orgulho de usar as cores do meu time... Acho que mulher quando gosta de verdade de futebol é pior que homem!
No futebol, como na vida, amor e paixão são mais do que palavras: são sentimentos. E sentimentos tão genuínos dispensam qualquer lógica. Mas a lógica aqui serve exatamente pra que?...
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Por que amar o meu time tem que ter explicação?
sábado, 14 de novembro de 2009
Espelho, espelho meu!

- Espelho, espelho meu! Existe alguém mais desejável que eu?
O espelho sorri malicioso e te responde com a face mais lavada e espelhada do mundo:
- A questão não é essa, queridinha! A questão é: você desejaria você mesma?!
E você fica ali, parada, pensando em todas as madrastas malvadas que cruzaram a sua vida: pizzas, sorvetes, muita gordura saturada, álcool e a maldita preguiça pra malhar o necessário... É o drama da maioria absoluta das gordinhas! E seu maior dilema: "desejar-me ou jogar a toalha pra essa vida madrasta que faz com que eu mesma não me aceite do jeito que eu sou?!"
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Quando é hora de recapear a nossa estrada da vida?

quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Meu caminho pelo mundo eu mesma traço!

Ouvi essa música animadíssima no carro hoje e esse pedacinho da letra me chamou a atenção! Que mania de independência é essa que nós temos, né? No fundo, no fundo, nós até tentamos traçar o próprio caminho, mas são tantos desvios que aparecem, tantas opções que nem imaginávamos que existissem, que esses traços acabam sendo retocados, modificados com o tempo.
No entanto, legal esse negócio de assumir a responsabilidade pelo que acontece! Os caminhos mudaram, escolhemos alguns desvios, mudamos os traços feitos com as tais réguas e compassos da vida e, por isso mesmo, quem sabe de mim sou eu! Um colega meu sempre me faz rir quando diz no tom mais sarcástico do mundo que as pessoas vacilam e depois reclamam: "Mundo ingrato! Deus não existe! O Universo é imperfeito! Olho grande pega! Botaram macumba no meu quintal!..." Uma série de desculpas que damos pra não tomarmos as rédeas da nossa própria vida e assumirmos acertos e erros. É difícil, mas é isso que nos faz crescer de verdade.
E pra quem nos esqueceu, inclusive aquelas coisas que planejamos e não deram certo, aquele abraço! Vamos seguindo em frente, traçando desenhos da nossa própria felicidade!
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
História de sapos, príncipes e maridos

terça-feira, 27 de outubro de 2009
Tem dias que a gente está "sei lá"!
.jpg)
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Pare nos cruzamentos para evitar acidentes!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Ai, que preguiça!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Pedacinhos da minha vida

Engraçado como essa música do Oswaldo Montenegro tem vindo à minha mente! Andei dando uma limpa no meu orkut. Só adiciono pessoas que conheço, mas havia uma porçao de gente lá que nem me lembrava mais quem é, de onde conheço... E mesmo assim ainda há mais de 300 pessoas por lá!
Há tantas pessoas que passaram e passam pela minha vida e que me marcaram de alguma forma legal! Tal qual uma linda colcha de retalhos, guardo comigo pedacinhos de cada uma delas: uma conversa aqui, um jeito de olhar ali, uma gargalhada acolá... Conselhos, idéias, experiências, carinhos, e-mails, mensagens, emoções... Um ser humano se faz disso também: daquilo que aprende e apreende de cada pessoa que Deus coloca em seu caminho. E isso vai muito além da família, de pais, irmãos, de filhos...
Mesmo sabendo que vou acabar injustiçando vários amigos que passaram pela minha vida, montei esse painel com "pedacinhos" de uma porção deles. Todos os que estão aí são importantes para mim, pois carrego comigo um tsunami de vivências, um turbilhão de idéias, um universo de afeição por cada um deles! Com alguns troquei confidências, com outros dividi angústias e lágrimas, com todos tentei compartilhar um pouco de mim mesma. Com cada um aprendi e aprendo alguma coisa legal. E hoje quero fazê-los entender que sou melhor como ser humano pelo bem que fazem a mim.
Me lembro do Pequeno Príncipe entendendo que foi o tempo dedicado à sua rosa que fazia dela a flor mais especial do mundo! Eu sei que esse amor que sinto por todos (e saudade de muitos) não existe por acaso.
Obrigada a todos vocês!
"Quando Deus fez o mundo, espalhou por ele pessoas maravilhosas, e nos deu a missão de encontra-lás." Cumpri a minha. Mas continuo querendo mais...
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Mediocridade não traz medalhas!

Desde que meu filho começou a ter provas na escola, cobro dele uma nota mínima e digo a ele que ele tem que fazer de qualquer prova ou trabalho o melhor que ele puder. Nessa minha escala, 8 é bom. Abaixo disso, é apenas média.
Quando ele estava na 3a série, ele tirou uma nota 7 e pouco numa prova e comentou com a professora: "Minha mãe não vai gostar..." A professora (excelente, por sinal!) quis tocar no assunto comigo na reunião de pais: "Cris, essa nota está na média. Ele passa!"
Minha gente, quem disse que a gente tem que fazer as coisas pra passar? Ter como meta a média é querer não extrair das oportunidades da vida o melhor que ela nos dá. Procure lá no dicionário: mediania é sinônimo de mediocridade! Refiro-me a tudo, não apenas a provas escolares. Você quer um namorado mais ou menos, uma amiga mais ou menos, um trabalho mais ou menos? E os profissionais que nos cercam? Você quer viajar com um piloto mais ou menos, ser operada por um cirurgião mais ou menos, passar numa ponte construída por um engenheiro mais ou menos?... O que você realmente deseja mais ou menos, na média, num padrão de mediocridade?
Sejamos sinceros conosco mesmo: quantas ações mais ou menos fazemos, esperando retornos excelentes? Difícil assim, né? Já viu atleta ganhar medalha de ouro dizendo que treinou só "pra passar"?!
Busquemos as nossas medalhas de ouro pessoais! Sejamos o melhor de nós mesmos!
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Xô, nuvens negras!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Aventuras diante de uma panela de pressão!

Hoje eu estava aqui em casa, entre a chuva lá fora e a crise de sinusite aqui dentro de casa, pensando como Deus deu talentos, jeitos e um nível de coragem diferentes a cada um de seus filhos! Para alguns, aventurar-se implica na adrenalina de atividades radicais: saltar de paraquedas, pegar onda de 5 metros, mergulhar no meio de tubarões...
Eu já completei um circuito de arborismo em plena floresta amazônica! Juro! Tenho fotos e filmes pra comprovar. Passei em pontes de cordas penduradas em árvores a 10m de altura, me joguei de uma tiroleza, desci de rapel... Pura adrenalina, uma superação indescritível!
Mas confesso que hoje, do alto dos meus 40 anos, vivi outra grande aventura! Por favor, não riam de mim, mas tem a ver com aquele lance de talentos e dons recebidos de Deus que citei um pouco antes... Hoje eu me aventurei a usar pela primeira vez na minha vida uma... panela de pressão!
Que sou péssima dona de casa eu já revelei aqui mesmo nesse blog, que não levo o menor jeito, blá blá blá! Mas hoje tentei um novo tipo de superação e decidi fazer uma carne assada pro meu filho. Receita do lado, lagarto e ingredientes na mão, joguei tudo lá dentro, fechei a panela e... corri pro meu quarto pra me proteger caso a panela de pressão explodisse! Juro que fiquei mesmo com medo disso. Tanta história que já ouvi de tampa de panela de pressão que foi parar no teto da cozinha! Apelei para a ligação básica pro S.O.S.-Mãe-me-ajuda! Risadas, pânico, tremedeira, susto com o vapor saindo da tampinha da panela e... me superei! E não é que a carne assou mesmo?! Meu filho amou! O arroz continuou ruim, mas a carne assou e ficou boa!
Uma grande amiga me diz que aprendeu a fazer feijão pra não ficar "refém de empregada". Eu aprendi a fazer carne assada na panela de pressão pra provar pra mim mesma que aventura boa é aquela que nos faz rir de nós mesmos depois que passa. Aí a gente vai em busca de alguma outra mais interessante...
domingo, 27 de setembro de 2009
Beleza sem photoshop

O meu muito obrigada a cada pessoa real que autorizou ter suas fotos nesse meu post. E minhas desculpas às dezenas de outros amigos lindos que não exibi aqui. ;)
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Esse pessoal NÃO tem moral comigo!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Isso aí é pra quem pegar?!...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Direitos Humanos só para Humanos Verdadeiros!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Mulheres, uni-vos!!!!

sábado, 12 de setembro de 2009
Não há mais o que decidir?!

Eu ando aqui pensando sobre esse negócio de destino. Afinal de contas, quem define o nosso destino? Ele simplesmente já está lá escrito nas estrelas (ou em algum outro lugar do Universo) e a nós só cabe aceitá-lo e segui-lo ou somos nós que fazemos o nosso destino, dia a dia?
Talvez ele esteja mesmo decidido, mas o tal de livre-arbítrio acaba bagunçando tudo! Graças a Deus! Pensa que coisa chata a impossibilidade de um improviso aqui, uma mudança de percurso ali, uma virada na História do nosso mundo particular acolá? Ia ser muito sem graça viver assim, feito ator que decorou o papel inconscientemente e simplesmente segue as ordens do diretor, sem dar um pitacozinho qualquer!
Então eu acho que deve ser assim: antes da gente nascer, a gente faz lá um planejamentozinho básico com o Altíssimo. Aí chega aqui na Terra e as coisas vêm surgindo do nada, uma vida cheia de coincidências que não sabemos bem porque acontecem... A partir daí, nossa vida são sempre escolhas! Sou eu que escolho se me rendo a esse destino sem resistências ou se é hora de mudar o rumo de tudo, nada passivamente. Deu certo? Que bom! Não deu? Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima! E isso também é uma escolha. Sempre há o que decidir! O que não vale é ficar colocando a culpa no tal do destino.
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
É o bom humor que dá cores aos relacionamentos

quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Todas nós somos um pouco Melissa!

terça-feira, 8 de setembro de 2009
Vanusa não tinha a hora cívica na escola!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Sol e mar me deixam de bom humor
domingo, 6 de setembro de 2009
O que é ser o "iaiá" de alguém?!

Me disseram que é pura licença poética, mas alguém me explique o que diacho significa ser o iaiá de alguém! Ioiô eu até sei o que é, mas acho que nem cabe na declaração de amor feita pelo Wando... Ioiô é um brinquedinho que vai e vem, preso por um barbantinho. Tem gente que acha que é a maior declaração de amor do mundo ser chamada de cachorra num funk, vai ver que ioiô também faz lá o seu sentido. Mas iaiá?!...
Fiquei tão curiosa, que resolvi procurar no dicionário. Estava lá: "s.f. Bras. Tratamento muito usado na época da escravidão, e hoje quase extinto, dado às moças, meninas e senhoras". Então é o seguinte, o vocabulário só não está extinto por completo porque o Wando resolveu eternizá-lo nessa música. Que eu até gosto, mas continuo preferindo ser a luz, raio, estrela e luar a ser o iaiá e o ioiô de alguém...
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Navios não foram feitos para permanecerem no porto

quarta-feira, 2 de setembro de 2009
É muito sacrifício pra desentortar os dentes!

terça-feira, 1 de setembro de 2009
Falta óleo de peroba pra tanta cara de pau no mundo!
domingo, 23 de agosto de 2009
Salário de jogador de futebol
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Ah, esses vizinhos!

domingo, 16 de agosto de 2009
Como se não houvesse amanhã!

Ontem vi um filme na TV, daqueles bem água com açúcar, cheios de coisas pra gente pensar, chamado "Férias de mim mesma". A mocinha da história faz uma tomografia e descobre que tem apenas mais 3 semanas de vida. Depois daquele papo reto básico e revoltado com Deus, ela decide torrar toda a grana dela numa viagem à França e viver intensamente seus últimos dias, sem tempo pra bobagens, nem melindres, nem pra nada que realmente não valesse a pena! Com isso ela conquista todo mundo e lança lições preciosas para todos que cruzam o caminho dela, inclusive pra ela mesma, que descobre no final do filme que o tal exame estava errado, que era só um defeito da máquina de tomografia! Lindo!E cá estou eu hoje, com uma baita taquicardia que deduzo que tenha vindo de uma mistura absurda (e sem querer!) entre duas cápsulas de um termogênico e uma latinha de redbull. Ninguém ouse rir de mim, mas fiquei cheia de medo de morrer e não ter demonstrado às pessoas que amo o quanto elas são preciosas em minha vida!Mesmo que ridiculamente, me peguei dizendo que não quero morrer agora, que ainda tenho muita coisa pra viver, muito chilique pra dar, muitos sonhos pra realizar, muito cafuné pra fazer no meu filho, muita gente pra abraçar e declarar o meu amor mais uma vez...O site pravswords.com tem num de seus cartazes uma frase que diz mais ou menos o seguinte: "A partir de hoje, trate a todos que encontrar como se fossem estar mortos à meia-noite. Ofereça a eles toda a atenção, gentileza e compreensão de que você for capaz e faça isso sem pensar em qualquer retribuição. Sua vida nunca mais será a mesma novamente." Acho que tem que ser mesmo por aí.Impressionante como essa sensação de morte próxima mexe com a gente! Imagino mesmo como deve ser isso em pacientes terminais.Bem, acho que meu coração já está desacelerando um pouquinho (nem tentem imaginar o quanto rezei aqui!), mas como não sei realmente quantos amanhãs terei, já deixo minha declaração de amor à minha família e meus amigos. Amo vocês! S2
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Odeio e-mails de corrente!!!

terça-feira, 11 de agosto de 2009
Isso foi mesmo um elogio?!

sábado, 8 de agosto de 2009
Tsunami de Sei-lá-o-que (3): vida de cachorro da Paris Hilton

sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Dieta, dieta, dietaaaaaa!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Ah, se a moda pega!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Marolinha: Não nasci pra ser dona de casa!

sexta-feira, 31 de julho de 2009
Tsunami de Sentimentos (3): Meu pai é o máximo!
