terça-feira, 1 de setembro de 2009

Falta óleo de peroba pra tanta cara de pau no mundo!

Vamos combinar: o Pinochio nao pode ter sido a única criação do Gepetto! Tem muita gente cara de pau no mundo, minha gente! E não tem produção de óleo de peroba que dê conta!
O tempo todo lidamos com esse tipo de gente: no trânsito, no trabalho, no lugar onde moramos... Acontece que às vezes alguns casos nos chamam atenção!
Outro dia fui a uma reunião na escola do meu filho, sobre uma viagem que a turma vai fazer no próximo final de semana. O primeiro ponto discutido pelos presentes foi o horário marcado para a saída das crianças e depois prosseguimos com os outros assuntos. Eis que chega um pai quase uma hora depois da reunião ter começado e pede a palavra. Sabe sobre o que a criatura queria falar? Sobre o horário de saída das crianças. Até aí quase tudo bem porque, afinal de contas, ele não estava lá no momento em que os presentes tomaram decisões sobre esse assunto. Não sabia o que tinha sido combinado. O caso foi que o cara-de-pau, com aquele ar todo sério, ainda comentou: 'É porque horário marcado tem que ser cumprido, se não quem chega pontualmente acaba pagando pelos impontuais!" Juro por Deus que se eu andasse com vidrinho de óleo de peroba na bolsa, o entregaria pra esse pai! E as caras e bocas dos pais presentes? Nem dá pra descrever!
Há tanto caso por aí que dava pra escrever um blog inteiro só de casos assim.
Mas hoje vou deixar o troféu óleo de peroba pra esse pai aí. E na próxima sexta-feira, no dia da viagem, vou ficar de olho no horário em que ele vai chegar com o filho. Algo me diz que o passeio vai atrasar por causa de alguns impontuais...