quinta-feira, 10 de setembro de 2009

É o bom humor que dá cores aos relacionamentos


     Uma amiga minha, que por motivos óbvios não vou identificar, me contou uma história hilária que aconteceu com ela. A cena contada foi mais ou menos assim:
     Ela e o namorado foram para a casa dele e passaram algumas horas muito legais. (Me poupem! Desnecessário narrar os detalhes!) Na hora de ir embora, quando ela foi calçar o sapato, o namorado dela apontou pra meia dela e comentou risonho: "Olhaaa! Sua meia tá furadinha!". Pronto! Foi o suficiente pra ela fechar o tempo! Muita humilhação esse lance de namorado ver meia furada (que ela jura de pé junto que era nova!) e ainda por cima comentar rindo! Seu lado marrento veio à tona. Não dava pra deixar barata uma situação dessas. "Melhor meia furadinha do que cueca furada!", ela respondeu na hora. Quer o detalhe? A cueca do cara não estava furada coisíssima nenhuma!
    Então foi assim, pelo que eu entendi: muito amor, muito sorriso, só alegria, momento de amor geral e um comentário infeliz sobre um furinho numa meia nova estragou o momento! E esse cara, coitado? Fico aqui pensando quais seriam as opções dele!
 a) fechar o tempo junto com ela e jogar na cara dela algo como "vai ser mal humorada assim no raio que o parta!"?
 b) implorarrrrr o perdão da guria! Realmente tem coisa que a gente pode até ver, mas não deve comentar, mesmo que não haja intenção de ofender!?
 c) ficar com aquela cara básica de ponto de interrogação, tentando interpretar se aquilo era resultado de uma TPM das brabas ou se a performance dele é que não foi muito satisfatória?
     Pois é, meu povo! O namorado dela ganhou milhões de pontinhos no meu conceito porque escolheu a opção "d": nenhuma das acima! Imagina que quando ele percebeu que aquele comentário bobo podia estragar um momento pra lá de gostoso, começou a rir mais ainda da resposta dela, pegou uma caneta e furou a própria cueca! Aí olhou pra ela e disse, entre gargalhadas: "Pronto! Agora vc pode rir junto comigo!" Juro que eu nunca pensaria numa reação dessas! Pegou a guria de surpresa, quebrou o mau humor dela e se despediram felizes, ela com um furinho de nada na meia e ele com um furão proposital na cueca!
     O cara é louco? Nem psiquiatra resolve o caso dele? Talvez! Mas essa história (real!) aí, além de me fazer chorar de rir, me fez pensar como é tão simples colorir as nossas vidas com pinceladas de bom humor. E a gente ainda perde tempo (e risadas) por causa de furinhos bestas nas nossas meias...