sexta-feira, 31 de julho de 2009

Tsunami de Sentimentos (3): Meu pai é o máximo!

Há pouco tempo (acho que foi ontem) eu falei sobre amor de mãe. Mas tenho que ser justa: o meu pai é simplesmente o máximo! Sempre achei isso e, à medida que fui amadurecendo, essa idéia se consolidou cada vez mais!
Mas essa semana aconteceu um fato que me fez refletir sobre o quanto meu pai me ama (e o quanto eu o amo!). Vou tentar ser objetiva, mas tenho que contar desde o inicio.
Desde 92 eu moro fora. Foram 16 anos longe de casa, 13 deles em Manaus, a 2800 km de distância do meu pai. Desde o ano passado estava previsto que eu viria para o Rio esse ano e ficaria aqui por pelo menos um ano. Sabe o que me pai me enviou por e-mail no meu niver no ano passado? Isso:
30 DE NOVEMBRO.
DIA DO RECHEIO.
SABIA QUE VOCÊ É O RECHEIO DA MINHA VIDA?
DAQUI A + OU - UM MES VOCÊ VIRA RECHEAR AS NOSSAS VIDAS.
ESTAMOS AGUARDANDO E FELIZES.
VENHA LOGO!
MIL BEIJOS.
AH! NÂO ESQUEÇA DE TRAZER MEU NETO.
Imagina como eu me emocionei com esse e-mail ( a ponto de guardá-lo pra sempre!)!
Mas nessa semana veio a nova notícia: ano que vem volto pra Manaus, por 2 anos pelo menos! Sabe o que meu pai me disse com aquela vozinha trisssteee? Que estava triste por ele porque eu voltaria a ficar longe, mas feliz por mim porque sabia que fiz de Manaus a minha cidade e que lá eu estaria feliz! Me emocionei de novo. Fiquei alguns minutos chorando quando desliguei o telefone.
Mas tem exemplo de doação maior que esse?!
Meu pai é o MÁXIMOOOO!