sábado, 14 de novembro de 2009

Espelho, espelho meu!


Aquela história das conversas da madrasta da Branca de Neve com o espelho está meio mal contada. O que cada mulher quer saber de verdade não é se existe alguém mais bonita, é se existe alguém mais desejável do que ela. E, na maioria das vezes, esse espelho é cruel ao mostrar a realidade! Uma gordurinha aqui (ou um pneuzão!), uma celulitezinha ali (ou algo semelhante a um queijo suíço em nossas pernas e bumbum!), uma espinhazinha acolá (ou uma enorrrme na ponta do nariz!)...

Então, acho que fora dos contos de fada, bem aqui no mundo real, esse diálogo com o sábio, verdadeiro e cruel espelho é mais ou menos assim:

- Espelho, espelho meu! Existe alguém mais desejável que eu?

O espelho sorri malicioso e te responde com a face mais lavada e espelhada do mundo:

- A questão não é essa, queridinha! A questão é: você desejaria você mesma?!

E você fica ali, parada, pensando em todas as madrastas malvadas que cruzaram a sua vida: pizzas, sorvetes, muita gordura saturada, álcool e a maldita preguiça pra malhar o necessário... É o drama da maioria absoluta das gordinhas! E seu maior dilema: "desejar-me ou jogar a toalha pra essa vida madrasta que faz com que eu mesma não me aceite do jeito que eu sou?!"