Já reparou quanta gente amarga e de mau humor nos cerca? Em todos os lugares tem alguém assim: no trabalho, na faculdade, num curso de atualizaçao, no condomínio... É impressionante! Você feliz com o sol lindo lá fora, imaginando a praia que vai pegar no final de semana, e aí chega a criatura com aquela nuvenzinha preta em cima da própria cabeça, reclamando do calor, da poeira e da areia da praia... Aí começa a chover e você se consola pensando nas plantas do jardim que até precisavam de uma aguinha, mas aí chega a criatura amarga reclamando que acabou de lavar o carro blá-blá-blá coisa e tal! Afffff!
Quer mais um exemplo? Em 2016 as Olimpíadas vão ser realizadas no Rio. Festival de nuvenzinhas pretas por aí! Se o Rio não conseguisse sediar os jogos é porque o Brasil não tem cacife pra isso, porque os dirigentes são uma droga, porque não há mesmo incentivo pra esporte e cultura aqui nesse país... Mas como conseguiu, que absurdo, com tantas prioridades nesse país, agora começa de vez a roubalheira, não temos competência pra fazer uma abertura no nível de pequim etc etc etc!
PelamordeDeusssss! Socorro!! A gente é tão bombardeado com comentários e previsões ruins sobre tanta coisa, que começa a murchar... Parece que o sol que tem dentro da gente começa a esfriar um pouco, que o doce que a gente tem na boca começa amargar por tabela... Oh vida! Assim não dá.
Não quero bancar à Polyana, até porque senso crítico é essencial na vida de qualquer cidadão, mas vamos combinar que está faltando otimismo no mundo, né? Há de ter um equilíbrio!
Então façamos assim: assim como o sol é capaz de dissipar as nuvens no céu, sejamos um pouco sol, juntemos o nosso calor pra, ao menos, diminuir a intensidade dessas nuvenzinhas pretas que andam nos cercando por aí.