sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Pedacinhos da minha vida

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais...
(A Lista - Oswaldo Montenegro)

Engraçado como essa música do Oswaldo Montenegro tem vindo à minha mente! Andei dando uma limpa no meu orkut. Só adiciono pessoas que conheço, mas havia uma porçao de gente lá que nem me lembrava mais quem é, de onde conheço... E mesmo assim ainda há mais de 300 pessoas por lá!

Há tantas pessoas que passaram e passam pela minha vida e que me marcaram de alguma forma legal! Tal qual uma linda colcha de retalhos, guardo comigo pedacinhos de cada uma delas: uma conversa aqui, um jeito de olhar ali, uma gargalhada acolá... Conselhos, idéias, experiências, carinhos, e-mails, mensagens, emoções... Um ser humano se faz disso também: daquilo que aprende e apreende de cada pessoa que Deus coloca em seu caminho. E isso vai muito além da família, de pais, irmãos, de filhos...

Mesmo sabendo que vou acabar injustiçando vários amigos que passaram pela minha vida, montei esse painel com "pedacinhos" de uma porção deles. Todos os que estão aí são importantes para mim, pois carrego comigo um tsunami de vivências, um turbilhão de idéias, um universo de afeição por cada um deles! Com alguns troquei confidências, com outros dividi angústias e lágrimas, com todos tentei compartilhar um pouco de mim mesma. Com cada um aprendi e aprendo alguma coisa legal. E hoje quero fazê-los entender que sou melhor como ser humano pelo bem que fazem a mim.

Me lembro do Pequeno Príncipe entendendo que foi o tempo dedicado à sua rosa que fazia dela a flor mais especial do mundo! Eu sei que esse amor que sinto por todos (e saudade de muitos) não existe por acaso.

Obrigada a todos vocês!

"Quando Deus fez o mundo, espalhou por ele pessoas maravilhosas, e nos deu a missão de encontra-lás." Cumpri a minha. Mas continuo querendo mais...