segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Mulheres, uni-vos!!!!

A discussão entre as duas caixas do supermercado hoje de manhã me chamou a atenção. O assunto? O final da novela Caminho das Índias! Final de novela nunca é unanimidade. Mas achei engraçado como uma delas estava injuriada com o tal do Abel, marido traído assumido, que sabia que o leite que a Norminha dava a ele tinha sonífero e tomou mesmo assim, pra dormir sorrindo enquanto ela saía pra farra feliz da vida!
Mais engraçado ainda foi a cara dela com o que eu disse: "mas ele gosta dela, menina! Ele é feliz assim, com a casa arrumadinha, a comidinha feita com carinho, a mulherzinha gostosíssima... Dividir com os outros faz parte do pacote!"
A outra caixa começou a rir: "Pior que é verdade!" Aí eu perguntei: "Por que ninguém reclamou do tal Ramiro que era galinha no mundo?! Nem da Melissa que saía esbofeteando as amantes do cara como se só elas fossem as safadinhas da história?" Ela riu de novo: "Pior que é verdade mesmo!"
Sabe qual é o problema? Mulher é inimiga de outra mulher! Acho até que é inconsciente, mas a maioria é cheia dos discursos moralistas, cheias dos julgamentos... Tendemos a julgar as outras mulheres com um rigor muito maior do que o que usamos para julgar os homens! Pra muitas é muito mais cômodo fazer o papel de vítima-boa-moça do que a mulher vingativa-pronta-pra-pagar-na-mesma-moeda porque evita o julgamento das outras mulheres... Mantém o estilo "nenhum homem presta, a maioria das mulheres também não, mas eu sou quase santa!"
Me poupem! Eu vou na contra-mão dessas idéias. E ainda faço um apelo: Mulheres, uni-vos! Vocês por acaso vêem os homens julgando os outros homens?! Isso é raridade!
Isso me faz lembrar uma historinha que conta que uma mulher passou a noite fora e ao chegar em casa disse ao marido que passou a noite na casa de uma amiga. O marido, desconfiado, ligou pras 10 melhores amigas dela e nenhuma confirmou a história! Pra se vingar, ele passou a outra noite fora e disse que passou na casa de um amigo. A mulher resolveu fazer a mesma coisa e ligou pros 10 melhores amigos dele. Os 10 confirmaram a história e 3 deles ainda alegaram estar falando baixinho pra não acordar o marido dela que ainda estava dormindo...