quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Esse pessoal NÃO tem moral comigo!

Tem um pessoal por aí que a gente olha e sente uma mistura de pena com indignação, com raiva ou com sei-lá-o-que! Isso porque são tão incoerentes com a prórpria vida que perdem a moral com os outros!
Quer alguns exemplos? Aí vão:
Professora de ginástica gordinha!
Não dá, minha gente! Eu vou pra academia, malhar feito uma doida, pra ficar magraaa! Nem venham com aqueles papos de que melhora o coraçao, que é saudável e coisa e tal porque isso é importante, sim, mas na academia é "plus"! Eu vou pra ficar magra, ou menos fofa! Aí vc chega lá e encontra aquele fofura muito mais foffy que vc... Não rola! Não me incentiva! Não tem moral pra reclamar que eu tô enrolando pra ficar tchutchuquinha. Os cardiologistas gordões também não tem moral comigo.
Médico que fuma!
Tudo acabado pra qualquer profissional de saúde que fuma! Sou anti-tabagista assumidíssima! Me diz como um cara que trata da saúde das pessoas, que vê remédios, que fala de prevenção... Me diz como ser tratada com um cara suicida! E que ainda joga aquele fumacê tóxico na cara alheia! Não dá. Tá na profissão errada...
Garçom mal-humorado!
É de dar indigestão em cliente! Você vai ao restaurante, tá pagando e tem que encarar um pit bull sem dono te encarando, vindo na sua direção com aquelas nuvenzinhas pretas sobre a cabeça, lançando os raios e trovões em cada cliente... Não dá. Isso vale pra qualquer profissional de serviços, mas acho que garçom é pior. Até porque ninguém vai processar o restaurante pedindo o reembolso do sal de frutas que vai ter que tomar depois.
Professor que fala ou escreve errado!
Affff! Não quero difamar a própria classe, não! Mas que tem, tem! Tá brabo, meu povo! Professores, jornalistas, pessoas que direta e indiretamente ensinam esse povão a se expressar de alguma forma! Eu me lembro de uma amiga da faculdade que chegou à aula chocada depois de um dia de estágio numa escola, em que viu a professora tirando a dúvida de um dos alunos, ensinando um truque terrível! Ela disse que "abraço" se escrevia com 2 esses porque nós temos 2 braços! Jesus, acende uma luz! Não é maioria, mas existe. Voltem pra escola! E com professores bons, se não, não adianta!
Gente famosa que faz cara feia pra fã!
Ah, nem venham com esse papo de direito à privacidade! Quer ser anônimo, não vira artista! Fãs aumentam o ibope e ibope alto aumenta o número de trabalhos e o dindim que vai pra sua conta corrente! Então me poupem dessas frescuras! Têm mais que sorrir, mesmo na TPM, abraçar, tirar foto junto e dar autógrafo! Se não, se encolhe atrás de uma mesa de um escritório. Lá corre o risco de nem seu chefe saber quem você é!
Tenho um monte de exemplos, mas acho que esse post já está grande demais! Qualquer dia, faço um gente sem moral - parte 2!