segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Marolinha: Não nasci pra ser dona de casa!

Longe de mim condenar quem é ou quem gosta de ser dona de casa. Meu ex-professor de Inglês e amigão Fernando me disse que a mãe dele se realiza com isso! Eu até acredito, eu até admiro, mas eu... EU NÃO NASCI PRA SER DONA DE CASA! E como estou desempregada, estou levando a maior vida de Maria! Sakim!
Me dêem 10 relatórios pra fazer pra amanhã, que eu vou xingar, mas vou fazer. O legal é que sei que depois que terminar, a próxima tarefa é diferente.
Mas a vida de dona de casa é um repetir "tudo-de novo-outra vez"! Na boa, mais que desanimador, é desesperador você saber que no dia seguinte - às vezes no mesmíssimo dia também! - terá que arrumar toda a casa de novo, cozinhar, lavar louça etc etc etc... Aiiiiii! Socorro! Não sei se ninguém merece isso, mas EU nao mereço! Tô pagando pecado antecipado, já tô com crédito pra pecadão de arrepiar os fios de cabelo que por ventura o diabo possa ter perto daqueles chifrões!
Levo tanto jeito pra essa vida - pra não dizer o contrário! - que até explodir ovo cozido eu já consegui porque esqueci a maldita panela no fogo! A água acabou e ploc! Lá foi ovo cozido pra tudo quanto é lado da cozinha! E o pior é que ainda custei a atinar as idéias pra descobrir de onde estavam vindo "aqueles estalos"!
Quando eu voltar a trabalhar e tiver que encarar aquelas tarefas chatas vou me lembrar do ovo cozido explodido e começar a rir. Vão me achar maluca, mas pelo menos vou conservar o bom humor no meio do relatório!