sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Ai, que preguiça!

Um paulista, trabalhando pesado, suado, terno e gravata, vê um baiano deitado numa rede, na maior folga. O paulista não resiste e diz:
-Você sabia que a preguiça é um dos sete pecados capitais?
E o baiano, sem se mexer, responde:
- Oxente, a inveja também!
***
Quem nunca sentiu preguiça uma vez sequer na vida que atire a primeira pedra! Essa semana eu ando numa lombeira inexplicável! Não sei se é por causa desses dois feriados numa mesma semana, não sei se é a TPM chegando, não sei se isso tudo é pura desculpa pra eu cometer um dos 7 pecados capitais... Só sei que penso em fazer um monte de coisas e na hora H me bate uma preguiiiiiça...
Até pra postar nesse blog essa semana eu demorei. Pura lombeira!
Eu me lembro de um colega de trabalho que gritava aos quatro ventos: "ah, se eu tivesse de dinheiro o que eu tenho de preguiça nessa vida!..." Eu morria de rir, achava ridículo! Porque, por paradigma nosso, quanto menos preguiça, maior a disposição pra fazer dinheiro, não é isso? Eu ouço desde pequenininha que "Deus ajuda quem cedo madruga". Mas essa semana, Deus, me ajude a me libertar dessa preguicinha besta! Aproveita, Deus, e abre um solzão bonito pra mim! Ele me energiza, deve me ajudar a me espreguiçar de vez.
Já sei. Na segunda-feira que vem - dia internacional da preguiça! - eu me livro dela. Aí posto algo bem cheio de energia! Até lá, vou deitar na rede da varanda aqui de casa, igualzinho o baiano da piadinha, e pedir aos paulistas que relevem meu pecadinho capital...