quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Todas nós somos um pouco Melissa!

A Christiane Torloni dá show na novela das 8, interpretando a Melissa: peruaça, fútil, morta de medo de envelhecer, de ficar feia, preocupadíssima com as aparências... A gente fica dividido entre rir e se revoltar com as atitudes dela, mas cá entre nós, futilidades à parte, toda mulher tem um pouco de Melissa dentro de si!
Quer ver só? Qual mulher não se preocupa com as ruguinhas que chegam pra detonarem a juventude? Ou com as celulites querendo possuir o corpitcho que não deveria lhes pertencer? Quem nunca comprou um creminho que atire a primeira pedra! Eu compro e esqueço de usar, como se eles fizessem efeito na minha pele de lá de cima da prateleira... Mas compro. Às vezes jogo fora quase sem usar porque já venceram, mas pelo menos na primeira semana eu uso. (Abafa o caso!)
E quem é mãe sabe do que vou falar. Quem nunca exibiu, mesmo que inconscientemente, as belezuras do próprio filho? A gente briga com eles, fala que estão fazendo feiúras e tolices, mas ai de quem falar mal deles! Eu posso detonar meu filho, mas se você tem amor à vida, não tente fazer isso na minha frente!
Lógico que a Melissa da novela exagera em tudo, mas dependendo do momento a gente exagera também. Pronto. Assumi meu lado Melissa!
E já que a novela está na última semana, fica de herança o quase mantra que até a empregada dela aprendeu: "celulazinhas, celulazinhas, sejam minhas amiguinhas, fisica-quanticamente falando!"...