quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Direitos Humanos só para Humanos Verdadeiros!

Essa semana aqui no Rio uma professora estava dirigindo seu carro na Linha Amarela (lugar por onde sempre passo para viajar ou para ir para o aeroporto) e foi atingida por um bloco de pedra, numa tentativa de assalto! Teve traumatismo craniano exposto e está em coma!
Agora eu pergunto: cadê aquela turminha de direitos humanos pra lutar por ela e pela família dela?! Sim, porque se tivessem apanhado o tal assaltante atirador de pedras e tivessem dado meia dúzia de tapas nele ou o tivessem linchado, ia aparecer uma dúzia desse pessoal, lamentando que os direitos humanos dele não foram respeitados!
Ao invés de pedirem condições de conforto nas cadeias, peçam salários justos para os policiais ou conforto pro cara que deu duro o dia inteiro e volta para descansar numa casa mais lotada de parentes que as celas da cadeia!
Alguém me responda: um cara que mata cruelmente e friamente por dinheiro ou drogas ou que estupra é mesmo humano? Nao, nao é. É um monstro! E, como monstro, não pode ter direitos humanos. Monstros devem ser exterminados! Monstros bonzinhos só existem em desenhos animados e filmes de ficção. Mas na vida real esses monstros apenas são destruidores de vidas, de sonhos, da dignidade dos verdadeiramente humanos (que agora se obrigam a ficarem encarcerados, inseguros e acuados, em seus próprios lares).
Abra o jornal e você vê cada caso mais revoltante que o outro: crianças, idosos, trabalhadores, guerreiros da vida, verdadeiros seres humanos! Perdi minha sensibilidade: fico aliviada a cada notícia de bandido morto! E que eles sejam cremados para nem gastarem pedaços de terra dos cemitérios.
Não quero que gastem o dinheiro que pago nos muitos impostos para melhorias nas condições das cadeias e presídios! Que coloquem esse povo para trabalhar e produzir alguma coisa! Que gastem o meu dinheiro suado em melhores hospitais e escolas, em segurança pública, em ruas sem crateras, na contratação e no pagamento justo de profissionais competentes... Isso sim são os direitos dos verdadeiros humanos!