terça-feira, 8 de setembro de 2009

Vanusa não tinha a hora cívica na escola!

Caiu na rede! Quem está antenado viu ou recebeu o e-mail com a Vanusa cantando o Hino Nacional num evento em São Paulo. Disseram que ela estava bêbada, drogada, sob efeito de remédios! Pois eu vou dizer o que eu acho: acho que a Vanusa não participava da hora cívica na escola! Se participasse, podia até cantar uma coisinha ou outra errada, mas não se perdia na melodia nem próxima do coma alcóolico!
A cena foi bizarra! Um cara tentando acompanhá-la no violão, as caras e bocas dos presentes, ela tentando colocar a letra do Hino (sim! Ela ainda estava lendo!!!) em algum ritmo ou melodia e sendo interrompida com os agradecimentos do mestre de cerimônias!
Não tive como não recordar meus ex-alunos no Chapeuzinho Vermelho, em fila, retinhos, posição de "sentido", alguns com a mão sobre o peito como viram na TV, cantando empolgados, apesar de repetirem a messsmaaa coisa toda segunda-feira. Um deles me fez chorar de rir cantando empolgado "do que a terra MARGARIDA seus risonhos lindos campos tem mais flores!" A letra estava errada, mas o ritmo estava certinho!
Pensando aqui... a "terra margarida" desse meu aluno seria beeeemmm melhor que o desafino geral da Vanusa. Hora cívica nesse povo!