domingo, 23 de agosto de 2009

Salário de jogador de futebol

Não sei, não! Mas acho que tem alguma coisa de errada na negociação de salários dos jogadores de futebol... Nem entendo muito de futebol! Só sei quando é gol e nunca sei dizer com antecedência quando é o tal do impedimento!
Tenho sofrido junto com a maior torcida do Brasil pelas derrotas seguidas do meu time. E fico aqui pensando que, independente do resultado do jogo, esses jogadores continuam ganhando os seus salários no final do mês. É injusto. Sabe por que? A função do jogador de futebol é deixar o torcedor feliz. E não tem outro jeito: torcedor fica feliz com saldo de gols positivo. Básico isso, não?
Então se eu fosse presidente de clube, salário ia ser negociado assim: atacante, seu salário é X. Fez gol? Mais 1000 reais por gol. Perdeu gol? Menos 1000 reais no salário. E se foi "gol feito" perdido, menos 2000! Goleiro, seu salário é Y. Por cada defesa boa, mais 1000 reais, por cada gol feito pelo adversário, menos 1000, por cada frango, menos 2000! E assim por diante! Garanto que não ia ter jogador com frescurite de que não quer treinar. Pelo contrário! Ia ser um tal de "manda mais, treinador, que eu ainda não tô do jeito que a torcida quer!"!
Vou lançar a idéia! Pro meu time primeiro...