quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Aventuras diante de uma panela de pressão!

"Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto se expor ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada."
(Helen Keller)

Hoje eu estava aqui em casa, entre a chuva lá fora e a crise de sinusite aqui dentro de casa, pensando como Deus deu talentos, jeitos e um nível de coragem diferentes a cada um de seus filhos! Para alguns, aventurar-se implica na adrenalina de atividades radicais: saltar de paraquedas, pegar onda de 5 metros, mergulhar no meio de tubarões...

Eu já completei um circuito de arborismo em plena floresta amazônica! Juro! Tenho fotos e filmes pra comprovar. Passei em pontes de cordas penduradas em árvores a 10m de altura, me joguei de uma tiroleza, desci de rapel... Pura adrenalina, uma superação indescritível!

Mas confesso que hoje, do alto dos meus 40 anos, vivi outra grande aventura! Por favor, não riam de mim, mas tem a ver com aquele lance de talentos e dons recebidos de Deus que citei um pouco antes... Hoje eu me aventurei a usar pela primeira vez na minha vida uma... panela de pressão!

Que sou péssima dona de casa eu já revelei aqui mesmo nesse blog, que não levo o menor jeito, blá blá blá! Mas hoje tentei um novo tipo de superação e decidi fazer uma carne assada pro meu filho. Receita do lado, lagarto e ingredientes na mão, joguei tudo lá dentro, fechei a panela e... corri pro meu quarto pra me proteger caso a panela de pressão explodisse! Juro que fiquei mesmo com medo disso. Tanta história que já ouvi de tampa de panela de pressão que foi parar no teto da cozinha! Apelei para a ligação básica pro S.O.S.-Mãe-me-ajuda! Risadas, pânico, tremedeira, susto com o vapor saindo da tampinha da panela e... me superei! E não é que a carne assou mesmo?! Meu filho amou! O arroz continuou ruim, mas a carne assou e ficou boa!

Uma grande amiga me diz que aprendeu a fazer feijão pra não ficar "refém de empregada". Eu aprendi a fazer carne assada na panela de pressão pra provar pra mim mesma que aventura boa é aquela que nos faz rir de nós mesmos depois que passa. Aí a gente vai em busca de alguma outra mais interessante...