domingo, 6 de setembro de 2009

O que é ser o "iaiá" de alguém?!

"Você é luz, é raio, estrela e luar, manhã de sol, MEU IAIÁ, MEU IOIÔ!"... (Fogo e Paixão - Wando)

Me disseram que é pura licença poética, mas alguém me explique o que diacho significa ser o iaiá de alguém! Ioiô eu até sei o que é, mas acho que nem cabe na declaração de amor feita pelo Wando... Ioiô é um brinquedinho que vai e vem, preso por um barbantinho. Tem gente que acha que é a maior declaração de amor do mundo ser chamada de cachorra num funk, vai ver que ioiô também faz lá o seu sentido. Mas iaiá?!...

Fiquei tão curiosa, que resolvi procurar no dicionário. Estava lá: "s.f. Bras. Tratamento muito usado na época da escravidão, e hoje quase extinto, dado às moças, meninas e senhoras". Então é o seguinte, o vocabulário só não está extinto por completo porque o Wando resolveu eternizá-lo nessa música. Que eu até gosto, mas continuo preferindo ser a luz, raio, estrela e luar a ser o iaiá e o ioiô de alguém...