A gente está dirigindo a própria vida e eis que, de repente, chega a um cruzamento. Há a opção de ir em frente ou virar para um dos lados. Mas antes de seguir no caminho escolhido, há uma placa bem visível: pare!
Sabe pra que essa placa? Para evitar acidentes. Seja qual for o caminho escolhido pelo motorista, é hora de parar brevemente, olhar para um lado, olhar para o outro, aguardar a melhor hora para passar e aí sim prosseguir na manobra necessária para seguir o caminho.
Às vezes, na vida atribulada e louca que levamos, esquecemos de olhar os sinais que estão ali, bem visíveis à nossa frente: PARAR e olhar, observar, decidir com calma, evitar acidentes e então seguir seguro. Como esses momentos fazem falta! Quantos caminhos errados pegamos e quantos pequenos ou grandes acidentes provocamos apenas porque passamos alucinadamente pela sinalização nos cruzamentos das nossas vidas!
Veja bem, parar brevemente não significa estagnar! Estagnar é desistir de continuar na caminhada da vida. Mas parar brevemente, vez ou outra, em cada cruzamento, é justamente desejar arduamente chegar ao local que planejamos. E chegar feliz!