sexta-feira, 3 de julho de 2009

Tsunami de desabafo: gorda x magra


Essa semana presenciei um diálogo mais ou menos assim:
- Pára com essa mania de querer emagrecer a qualquer custo! Vc é uma pessoa legal!
- Cansei de ser legal! Nao quero mais ser legal. Agora quero ser magra!...
...
A gente cansa mesmo de ser gorda. Ou gordinha. Ou fofa! Ou - pra mim essa a pior de todas! - forte! (Forte pra mim é quem tem força! E muitas vezes o gordo nao tem força nem pra carregar a si mesmo...)
A gente cansa de chegar na loja e nao ter roupa do nosso tamanho, ou quando tem o tamanho, a roupa ficar simplesmente o ó do borogodó na gente... A gente cansa de ouvir as pessoas comentarem: "Tem o rosto lindo! Se emagrecesse...". E quando fica de mal com o espelho, odeiaaa essa história de ser legal e de valorizar a beleza interior (um dia li que beleza interior é papo de ginecologista! Hahaha!)...
A gente fala da boca pra fora quando despreza as Barbies, as Giseles, as ratinhas de academia que podem ficar de biquini na praia sem dar nenhum vexame. Melhor que ser magra é nao ter celulite! :D
Confissão: o diálogo acima aconteceu comigo mesma, mas nao vou contar com quem. Tô numa briga feia com o numero que aquela balança no meu banheiro teima em me mostrar. Tomando shake, sopa, remedio, caminhando... Cansei geral dessa vida de foffy!