sábado, 4 de julho de 2009

Muito riso, pouco siso!


Tem um ditado popular que diz "muito riso, pouco siso!". Pra quem nao sabe, siso é sinônimo de juízo. Por isso os tais dentes sisos são os dentes que nascem na idade de nascer o juízo.

O problema é que os dentistas acham que o tal siso só nasce pra atrapalhar um sorriso bonito e tratam de extrair todos eles - os 4! Essas porcarias doem pra caramba pra nascer e depois doem desesperadamente pra serem arrancados!
Ontem meu ortodentista me extraiu o terceiro deles. Ou seja: só tenho um quarto do juizo que Deus me deu! Tô sofrendo tanto com essa gengiva latejando que nao tem como nao passar pela minha cabeça um sentimento de revolta contra a natureza! Passei a achar que esse ditado veio mal interpretado! Sempre fui sorridente, risonha mesmo, de rir à toa! Mas nao sou desajuizada por isso.

Então tô começando a achar que o ditado foi criado por dentistas, mas o correto seria "muito sorriso, nenhum siso"! Pelo menos na boca!

E enquanto eu sofro com a dor dessa perda recente de um dos meus sisos, fico aqui em casa quietinha, até o ortodentista arrancar o último deles que ainda está na minha boca. =/