segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Ui, minha filha!

     Acho a maioria das velhinhas fofas! Se sorrirem pra mim, não resisto e sorrio junto! 
     Nesse fim de semana estava aquele sol lindo e fui à praia. Aquele mar lindo, quase uma lagoa, aquelas ondas que não eram nem pra assustar bebê! Mas assustou uma velhinha que estava perto de mim! Eu tinha acabado de chegar na praia e fui dar meu mergulho. Basicão! Cheguei perto da água e vi a velhinha sorrindo. Sorri pra ela e veio a ondinha. Ela olhou pra mim e começou a quase gritar: 
     - Ui, minha filha! Ui, ui, minha filha!
    E eu lá ia adivinhar que a "minha filha" era eu?! A velhinha me segurou pra não cair, junto de um banco de areia e me jogou no chão. Caí de joelhos, ralei a canela e ela se apoiando em mim pra não cair! Ticontá! Só deu tempo de virar o rosto pra nao engolir água. 
       E a cara de pau da velhinha riu e agradeceu: 
        - Obrigada, minha filha! - como se eu tivesse me jogado no chão de propósito pra salvá-la de um tsunami! 
     A partir dali, toda vez que eu ia na água, olhava onde estava a tal velhinha e, por precaução, mergulhava um pouquinho distante. Não vou pro céu!
      Aí hoje fui ao shopping pra pagar as contas do mês e comprar umas coisinhas. Um bom humor danado, entrei no elevador cantarolando pra vir embora e segurei a porta pra duas outras velhinhas. Lógico que sorri pra elas. Tão fofas! Aí uma delas ficou me olhando, olhando e soltou a pérola:
      - Minha filha! - De novo?! Mas será o Benedito? Será que todas as velhinhas do mundo me adotaram e eu nem fui avisada?! - Vc está apaixonada, né? Seus olhos estão contando isso.
        Mas hein?! 
        - Mas de onde a senhora tirou isso, meu Deus?!
       - Minha filha! - De novo! - Eu só tive esse olhar que vc está agora uma vez na vida. - E encheu os olhos d'água! - E vou te contar que minha vida foi feliz por causa disso! E que, com esse olhar aí você também será, até mais que eu!
      Pára tudo! Encontrei uma vidente no elevador? Não consegui nem falar mais nada. Não posso ver ninguém chorar, que eu choro junto! Meus olhos encheram d'água e sorri pra ela. E nem sei o que aconteceu na vida dela... Só sei que ela me emocionou. Vim pra casa com os olhos cheios d'água pensando na emoção da velhinha ao me falar de ser feliz!
        Ah, essas velhinhas! Uma me dá um quase-caldo na praia e a outra um quase-caldo no elevador... Mas não tem jeito, não. A próxima que eu encontrar, vai receber meu sorriso de novo. Seja onde for.