sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Gente por aí, na minha vida


Tem gente que eu gostaria de simplesmente não ter conhecido. Tem gente que eu gostaria que as pessoas que eu amo não tivessem conhecido também. Já sentiu isso? 

Mas tem gente que nós conhecemos e pensamos: onde andava você esse tempo todo, que eu ainda não conhecia?! 

Já parou pra pensar que bobagem isso que nós pensamos ou dizemos? Porque lá atrás, no nosso caminho, nós não éramos exatamente o que somos agora. Idem aquela pessoa! Alguns reencontros são bons justamente por isso. Porque tem gente que muda pra melhor! E damos a sorte de cruzarmos - ou reencontrarmos! - com essas pessoas no momento afim das evoluções.

Adoro isso! Descobrir pessoas com afinidades, cheias de pensamentos e valores parecidos o suficiente para gerar conversas maravilhosas e diferentes o bastante para as conversas não caírem na monotonia. 

A vida não fica com um sabor especial com essas pessoas? Aquelas que nos fazem rir, que nos emocionam, nos fazem refletir e, às vezes, até mudar de opinião e mudar mais um pouquinho, pra logo ali, mais adiante, encontrar mais gente especial em algum ponto de evolução parecido com o nosso...

É assim que vamos colhendo gente especial pro nosso álbum da vida. Aqueles que, em algum ponto do nosso tempo, percebemos que podemos chamar de amigos.