domingo, 29 de dezembro de 2013

Viramos os velhos ranzinzas nas redes sociais

Viramos um bando de reclamões nas redes sociais. Verdadeiros ranzinzas!

Reclamamos dos programas que passam na TV, dos programas que ainda passarão e dos comentários sobre eles.

Reclamamos do mundo do jeito que está, se está frio, se está calor e também reclamamos de quem reclama.

Reclamamos de quem faz piada, de quem não aceita as piadas que achamos aceitáveis e do mau humor que invadiu a humanidade.

Achamos ruim quando acham que os nossos valores estão errados, clamamos pelo respeito às diferenças, mas reclamamos dos valores diferentes dos nossos.

Reclamamos da violência que assola o mundo, mas, assim como quem não quer nada além de defender a (nossa) verdade, achamos aceitáveis as indiretas, as palavras que chegam como flechas endereçadas a quem discorda de nós. 

Postamos frases bonitas de otimismo e de valorização da vida, demonstramos a nossa repulsa à falsidade, mas criticamos nas entrelinhas ou em posts acalorados as pessoas que achamos que escrevem isso da boca pra fora. 

Agimos como o velho ranzinza que tem as suas próprias manias e vontades e liga o botão do "dane-se o resto do mundo", pois acha que já viveu demais e não precisa repensar atitudes porque, provavelmente, a morte está logo ali. Dureza é não perceber que a pior morte talvez não seja aquela que está lá no final da nossa vida, mas essa que nós mesmos estamos impondo aos nossos relacionamentos.