sábado, 8 de dezembro de 2012

Sino dos ventos

     Eu tenho um sino dos ventos. Na verdade, tenho uma pequena coleção. Adoro o barulhinho de cada um deles! Tenho um de metal, um de conchas, tinha um de moedinhas chinesas que quebrou e tenho um de bambus, que vive se enrolando quando venta demais.
      Às vezes me sinto como esse último! Porque de vez em quando vem a vida em forma de vento e mexe com tudo! Aí fica tudo embolado de uma forma que parece um nó geral! 
       No meu sino dos ventos, aquele que fica penduradinho ali na minha varanda, a "confusão" chega a ficar lá por dias! Não é todo dia que tenho paciência pra ir lá desembolar aqueles fios... Mas aí olho pra ele, sinto falta do barulhinho bom e vou lá. Então com paciência e carinho, percebo que não tem nenhum nó de verdade, apenas os pedaços de bambus e fios torcidos, um por cima do outro, um no lugar do outro. Por vezes, levo um tempão desembolando aquilo tudo. Vira quase um quebra-cabeças! Mas, na maioria, alguns segundos bastam para resolver aquilo que minha preguiça levou dias pra corrigir!
          Então cá estou eu, baita sino dos ventos da vida, esperando a sensação de inércia passar, que não sei bem se é preguiça a ser combatida ou  a clara impotência para mudar aquilo que minhas mãos não alcançam... Quando os tais nós desembolarem, eu volto a fazer um barulhinho bom!