segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Ho! Ho! Ho! Dai-me paciência! É Natal!


     Quem diz que Natal é época de paz, amor ao próximo, perdão e regozijo nunca foi fazer compras no supermercado a menos de 5 dias da festa! Ou num shopping!
      Antes de ontem fui ao Mundial fazer compras de natal e pra casa! Se o inferno é parecido com aquilo, prometo ser boazinha de hoje em diante pra ir pro céu! Impressionante como o espírito de porco natalino assola o coração daquelas pessoas! É um tal de casal brigando, criança chorando, povo reclamando da fila, do calor, da multidão, do preço, de ter nascido... Acho que as pessoas aproveitam pra colocar pra fora o mau humor de um ano todo! Só pode! Difícil não se deixar contaminar. Vira teste pra saber sua capacidade de manter o bom humor! 
       Pedi os pães na padaria com um sorriso e um "por favor" e a senhorinha que estava atendendo me agradeceu por ser a primeira cliente sorridente do dia! 
      Anunciaram no microfone uma oferta-relâmpago de tender e passaram com o carrinho cheio de tenders do meu lado. Achei barato, peguei um e - que susto, meu Deus! - quase fui atropelada e pisoteada por um bando de velhinhos e velhinhas de respeito, quase se estapeando pelas tais bolinhas de tender! E ainda ouvi de um deles: "Hahahahaha! Viu que peguei dois? Tinha uma mulher lá que queria pegar três, mas passei na frente dela e peguei!" E a mulher do cara ainda acrescentou: "Esconde no fundo do carrinho pra ninguém pegar!" Mas hein?! O povo rouba o tender do carrinho alheio porque era da oferta??? Ho! Ho! Ho! Depois não adianta postar mensagem bonitinha de Feliz Natal e Paz na Terra lá no Face não, hein! 
      Sempre adorei Natal, mas não sei se estou ficando velha ou ranzinza,  porque venho perdendo a paciência pra esse consumismo exagerado que vai tirando o sono da gente! Que desespero bate na hora de fazer as contas do quanto se gasta pra comprar uma "lembrancinha" pra cada um. E saber que depois ainda vai ver aqueles sorrisinhos amarelos agradecendo aquelas coisinhas bobas que você gastou um dinheiro nada bobo pra comprar! Meu 13o foi suado, gente! Aí eu fico pensando: quisera eu que abraços apertados, beijos, cafunés e um papo danado de bom fossem os melhores presentes! Sonha, Cris!
        Enfim... Natal TEM que ser mais que essa confusão de fim de ano! Nasceu Jesus! Comemorar um aniversário de mais de 2000 anos tem que ter um significado muito maior do que todo esse stress! Vamos AMAR. O ano todo! 
           Feliz Natal!