terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Bilhetinho de amor eterno


     Eu era normalista e fazia estágio numa escola municipal em Laranjeiras. (Faz tempo!) Havia um aluno que era dificílimo de lidar e que até os professores tinham medo porque era irmão de traficante e usava isso pra ameaçar quem quer que fosse! Mas sabe Deus por que, o enfrentei num momento de bagunça e ele resolveu ser meu "amigo".
     Todos os dias vinha conversar comigo, me deu uma boneca de presente  no dia do professor e resolveu me tornar a sua confidente.
     Me lembro do dia em que ele chegou todo encabulado, com um papel dobrado na mão e os olhos que refletiam um quase pedido de socorro.
      - O que é isso, Marcelo? - perguntei.
     - Cris, tô apaixonado. Tô namorando. Escrevi um bilhete pra ela, mas não sei se ficou bom. Lê e vê se tá bom? Se tiver algum erro, você corrige pra mim?
     Sorri. Que fofo! O menino que todo mundo tinha medo estava inseguro! Peguei o papel e li o bilhete de amor que nunca esqueci nem nunca irei esquecer! Estava escrito, cercado de coraçõezinhos, com aqueles garranchinhos lindos dele:

I loviu você como nunca I loviei ninguém! 

     Segurei o riso! Ele olhou pra mim, suplicante:
     - Tá ruim?
     - Tá lindo! Sua namorada não vai te largar nunca mais!
     E lá foi ele, bilhete na mão, conquistar de vez a namorada. Nunca saberia que meu coração aquece um pouquinho cada vez que me lembro dessa história...