segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Gente do bem e gente do mal


     Existe gente do bem e gente do mal? Há alguns dias entrei nesse debate com um amigo querido e confesso que estou encafifada até agora com essa ideia.
      "Dentro de mim há dois cachorros: um bom e outro mau! Os dois estão sempre brigando. Ganha a briga aquele que eu alimento mais frequentemente!..." - diz a sabedoria dos índios americanos. Dentro de mim estão lá os dois. Eu tento alimentar o cachorro bonzinho porque acredito que ele seja mesmo melhor para mim e para o mundo. Mas vem pisar nos meus calos, vem mexer com alguém que eu amo, vem provocar quem estava quietinha! Putz! Eu solto meu cachorro mau, sem dó nem piedade! 
     Minha irmã - a mais linda das criaturas zen que eu conheço! - fica uma fera comigo quando eu digo que não tenho o coração bom, porque só desejo o bem a quem me quer bem e quero que se exploda quem me quer mal! Mas é verdade! E mais: tomo para mim o slogan de que "quando sou boa, sou ótima e quando sou má, sou melhor ainda."! Lascou-se! Fujam de mim na TPM!
    O fato é que não acho que exista gente adulta 100% boa ou 100% má. Mas realmente acho que exista gente tremendamente FDP, daquelas que, apesar de ter uma qualidade aqui e outra ali (Sim, todo mundo tem alguma qualidade!), são doidas pra prejudicar as outras, pra puxar o tapete de alguém, pra inventar e mentir sobre quem não gosta e aquele festival de atitudes que me dão um asco que Deus me livre! Conhece gente assim? Infelizmente, eu conheço. As quero bem longe de mim. Não preciso me preocupar em classificá-las para entender que não acrescentariam nada de positivo à minha vida...
      Melhor me juntar com pessoas que, no mínimo, não deixam nenhum dos cachorros morrer de fome. Questão de amor aos bichinhos. Ou da tal busca de equilíbrio!