segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A tal da felicidade



     É assim o ano inteiro, mas notei que nessa época de Natal, fim de ano e começo de outro, elas se intensificam: as mensagens que falam das fórmulas pra felicidade. Impressionante! Cada mensagem tem um segredo diferente, uma fórmula quase mágica, o jeito certo de conquistar essa sensação de êxtase...
   Mas como assim, caras pálidas? Quem disse que o meu conceito de felicidade é igual ao seu? Se a fé e os valores de cada um são diferentes, por que a forma de ser feliz seria como a receitinha pronta do bolo de arco-íris?!
      Cheguei à conclusão de que o slogan de um famoso supermercado (não farei propaganda, não!) tem realmente tudo a ver! Ele não afirma nada, não diz que lá no tal supermercado você poderá encontrar a felicidade. Mas questiona: o que faz você feliz? E cita um monte de situações que podem nos dar essa sensação tão gostosa!
      Já reparou como a mesma coisa, em momentos diferentes, nos faz felizes de formas diferentes? Pois é. Não tem fórmula, nem segredo, nem receita. Mas por que precisaria ter?
      O que faz você feliz? Hoje! O que? E amanhã, no ano que vem? O que fará você feliz? E ontem, no seu passado? O que fez e vale a pena repetir? Pensa aí, que eu tô pensando daqui. 
        Que o mundo seja feliz! Todo mundo! Cada um à sua maneira! E tomara que a tal da felicidade nos contagie e também quem está perto de nós, independente de tudo! Isso também me faria feliz...