sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Quando é o próximo fim do mundo?


     E o mundo - mais uma vez! - não acabou! Marcaram a data, criaram o cerimonial dos tsunamis, meteoros e pânico geral, nos vestimos pra ocasião, mas ele não aconteceu!
     Será? 
     Às vezes tenho a impressão de que o mundo já acabou faz tempo, mas esqueceram de nos avisar. Ou esquecemos de observar...
      Porque ver pessoas passando fome e gente insensível a isso é o fim! Crianças trabalhando enquanto deveriam brincar também. Gente dando mais importância ao ter do que ao ser idem! Saber que a (re)construção de um estádio é mais importante do que a educação, saúde e segurança de todo um povo é o apocalipse que já veio e ninguém viu!
      Sou só eu que às vezes quero pedir que parem o mundo pra descer? Só eu que tenho crise existencial achando que não pertence a isso aqui?! 
      Enfim, não vou ficar mais de blá blá blá e lamentações aqui não porque, afinal, não é isso que vai fazer esse mundo um pouco melhor. Já deve ter um próximo fim do mundo agendado por outra civilização antiga ou vidente. Até lá, vou tratar de ser feliz e tentar fazer o mesmo com as pessoas ao meu redor. Quem sabe o mundo não está esperando atitudes assim pra poder acabar em paz?