sábado, 7 de junho de 2014

Filmes repetidos? Adoro!


Há filmes que gosto tanto, que vejo várias vezes e adoro! Fico esperando algumas cenas preferidas, vibrando com outras, me espocando de rir com outras que já vi dezenas de vezes, me surpreendendo com partes que deixei passar nas primeiras (vinte) vezes que eu vi... 

Vejo pela enésima vez e me emociono tudo de novo. Quantas vezes eu vir Marley e Eu, tantas vezes irei me debulhar em lágrimas. Idem quando vejo Sempre ao seu lado. Os olhos enchem d'água quando vejo Nemo indo feliz pra escola e dizendo ao pai que o ama. E quando o menino, já adulto, de Toy Story 3 se despede dos seus brinquedos? Caem todos os ciscos do mundo nos meus olhos! Boba assumida!

Mas pior mesmo é ver alguns filmes e ficar intimamente (e retardadamente) torcendo pro final mudar! Torço pro Jack não morrer em Titanic. Torço pro Berger nao entrar no avião que vai pro Vietnam em Hair. E o coração aperta quando Rose solta a mão de Jack. Aperta mais ainda quando o grupo de hippies canta no cemitério lotado de soldados perdidos na guerra, junto ao túmulo do Berger. E em todas as vezes, eu penso: a guerra é mesmo uma merda! Sempre!