domingo, 29 de junho de 2014

No que você é melhor que os outros?


No que você é melhor que os outros?
Sem falsa modéstia, sem falsa humildade. 
Todos têm uma habilidade maior, um conhecimento maior, um talento maior em alguma coisa. Qual o seu? Ou quais os seus?
Agora a pergunta que não quero calar: você precisa mostrar isso o tempo todo? Se sim, por quê?
Se há a necessidade de provar isso o tempo todo, há alguma coisa errada aí. Se pra provar isso, as pessoas ainda precisam ser agressivas, o problema é maior ainda! Ego deficiente? Auto-estima.baixa? A ausência de gentileza deve ser algum tipo de doença.
E ainda acho que, hoje em dia, em tempos que quase todas as opiniões são colocadas em redes sociais, vivemos essa doença coletiva!
Se a opinião é polêmica, a gente vê logo um palavrão pra quem discorda ou aquele aviso ameaçador: essa é a MINHA opinião! Nas entrelinhas esse aviso quer dizer: "Não me interessa a sua opinião! Quero respeito, mesmo não respeitando você!"
Debater, em alto nível, está cada vez mais difícil. Que pena!
Como não me lembrar dos treinamentos que eu ministrava em que eu alertava os participantes nas horas dos debates: não é O QUE você diz, mas COMO você diz. Mas como lembrar isso a quem simplesmente acha que pode cuspir as suas opiniões sem se preocupar com o que o outro sente ou percebe? 
Voltando à pergunta lá do início: no que você é melhor que os outros?
Se for em empatia e gentileza, faça o favor de me adicionar nas redes sociais. Adoro me cercar de gente assim!