quinta-feira, 4 de março de 2010

Figurinha repetida não completa álbum, mas serve pra brincar de bafo!

Eu já falei sobre esse assunto aqui, mas vou falar mais um pouquinho. Mania que ser humano tem de ter umas recaídas brabas com um monte de coisas! Recaídas com dietas, decisões de ano novo, amores... A gente acaba repetindo a figurinha que já conhece de longas datas!

O problema não está exatamente nessas recaídas, o problema é quando a gente tenta se enganar (e às vezes se engana mesmo!) repetindo um mantra de que daquela vez "vai ser diferente". E diferente pra melhor! Aí a vaquinha vai pro brejo e a gente fica meio perdido, como se não tivesse culpa nenhuma no cartório!

O namorado é ciumento (ou galinha, ou distraído, ou egoísta etc etc etc!). A gente termina o namoro, mas depois bate aquela saudade! Pronto. Recaída básica. Discussão da relaçao, só love por um tempo e... alguns dias ou semanas depois, que surpresa! O padrão de repete! Fala sério! A figurinha era aquela mesma! Sem tirar nem por. Surpresa seria se o milagre da transformação acontecesse, isso sim.

A guria é gastadeira (ou gordinha, ou estressada, ou tudo junto!). Na virada do ano novo promete pra Iemanjá que vai economizar, que não entra no cheque especial, que vai emagrecer 500 quilos ou que vai dar a virada da sua vida no trabalho. Mas no primeiro shopping, primeira doceria ou primeiro relatório (talvez o segundo ou terceiro!), lá vem a bomba do cartão de crédito, a bomba de chocolate ou a bomba que você ainda não jogou no chefe! Ainda bem que Iemanjá não ouviu suas promessas por causa do barulho dos fogos de artifício da praia, guria! Porque prometeu, tem que cumprir. E se não cumpriu, a responsabilidade é exatamente de quem?

Então sejamos conscientes e pequemos conscientemente. Figurinha repetida não completa mesmo álbum, mas pode servir pra brincar de bafo, pra recortar e colar em algum caderno ou pra guardar na gaveta. Quer usar, usa! Só não vale insistir em colocar no tal álbum porque aí não vai dar certo mesmo!