quinta-feira, 11 de março de 2010

Coitado do Sambalelê!

Sambalelê tá doente
Tá com a cabeça quebrada
Sambalelê precisava
É de uma boa palmada!
Eu sempre tive uma pena danada do tal Sambalelê! O coitado está lá, estrebuchando de dor na cabeça quebrada, e vem um infeliz dizendo que ele precisa é de uma boa palmada! Mas como?!!! Um pouquinho de carinho e chamego não ia ser mais adequado?
O problema é que hoje - quem diria! - me senti o infeliz que queria dar palmada no Sambalelê! Um amigo meu sofreu um assalto brabo com a noiva há umas duas semanas. Soube por outro amigo em comum que os assaltantes foram cruéis e bateram nele. Desde então tentei contata-lo em vão, já que o seu celular também tinha sido roubado. Hoje finalmente consegui falar com o irmão desse amigo e pegar o telefone do trabalho dele. Liguei na mesma hora, ansiosa pra confirmar que ele já estava bem.
E aí, quando meu amigo "Sambalelê" atendeu o telefone, qual foi a minha reação de amiga aliviada por ter ouvido a voz tranquila dele?! Foi algo como:
- Olha aqui, seu v**dinho, seu vascaíno de uma figa! Da próxima vez que você for assaltado e me deixar sem notícias, morta de preocupação, vou eu mesma aí dar uma surra em você! - e xinguei, xinguei, xinguei...
Aí ele riu e respondeu:
- Poxa! Eu também te amo!
E me quebrou naquela hora... Me toquei que aloprei na hora errada. Que meu amigo Sambalelê estava precisando mais de cafuné do que minha ira pela falta de notícias. E fiquei feliz por ele e a noiva estarem bem.
Aí me veio à cabeça quantos Sambalelês estão quebrados por aí, precisando só de um "eu te amo!", "eu te apoio!" ou somente um "que bom que você existe, mesmo de cabeça quebrada" e a gente simplesmente esquece isso e deixa aquela pessoa tão especial com uma dor pior ainda: a dor do desaconchego.
Salvem os Sambalelês! Sejamos as pílulas de carinho que eles precisam nessas horas!
...
Em tempo: Eu também te amo muito, meu amigo Sambalelê! ;)