segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Viver em montanha russa

"Às vezes,
o coração precisa de manifestações
acima do vernáculo,
mas repletas de significativas e
barulhentas interjeições."
Fátima Irene Pinho

Certa vez ouvi de um amigão que eu era o ponto de exclamação encarnado! Explicou que a forma de escrever me denunciava, mas também que quem me conhecia um pouco mais percebia isso muito facilmente.

Ele tem razão. Acho que sou intensa demais em tudo o que eu vivo. É como a emoção de estar numa montanha russa.

Carro de montanha russa sobe, desce, é provoca uma mistura de sentimentos... A vida não é assim? Um dia vc está em cima, outro dia você está embaixo, outra hora de cabeça pra baixo.

Vc tem a opção de fechar os olhos, de abrir, de rir (às vezes de nervoso), de gritar e tbm de dar a mão pra quem está do seu lado.

E quando chegar ao fim, rir daquilo tudo! E perceber que a superação nao foi em relação ao caminho, ao trilho, à altura, nem à velocidade das descidas! A superação foi em relação ao medo que vc nem tinha que enfrentar, mas escolheu assim! Enfrentar intensamente...