terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dormir de meias

Se tem uma coisa que eu simplesmente odeio é frio! Minha rinite, sinusite, bronquite e frescurite atacam todas juntas de uma vez só! Passar frio em pleno verão então é pra pagar os pecados do ano inteiro, antes de virar pinguim!

E não é que em pleno mês de dezembro, quase na passagem de ano, eu quase morro de frio em Itaipava - uma cidade do estado do Rio, juntinho de Petrópolis? Eu, com mala cheia de roupas de verão, camisola curta de alcinha e à noite um frio de fazer urso polar querer agasalho! Já imaginou o meu desespero, né?

Desabafei no twitter: "Estou congelando! Acho que vou ter que dormir de meias!" Foi o suficiente pra um amigo meu se revoltar com a minha ideia e quase me deixar traumatizada:
"Dormir de meias é broxante!" "Enrola os pés nos pés do maridão!" "Aquece os pés fazendo sei lá o que!"...

E eu, influenciável que nem eu mesma, fui pra cama tremendo de frio, com os pés gelados, com medo de... de...  de que, afinal?!

Olhei pro lado. Filho dormindo feito anjo na caminha dele. Marido roncando e babando do meu lado. E eu encolhida em mim mesma, sem nem poder me enrolar no cobertor do hotel que me dá alergia... Peguei meu par de meias, coloquei nos pés e dormi o sono dos justos, com os pés aquecidinhos por minhas meias cor-de-rosa muito lindinhas!