sábado, 30 de outubro de 2010

O padrão de beleza masculina está mudando?



O Telecine hoje exibiu Crepúsculo e Lua Nova seguidos. Sou fã dos livros e nao perco os filmes no cinema. Meu lado adolescente ainda vive de alguma forma.
 
Mas vendo esse Lua Nova, eu fico com uma pena danada do Jacob - o menino que vira lobo!. O cara morto de lindo, com barriga de tanquinho, caliente... e a tal da Bella vai atrás do cara gélido, com olhar perdido, que usa batom?! Tsc tsc! Me poupe!
 
Estão criando um padrão de beleza masculina que está longe do meu. Acho esses meninos do Restart ridículos com aqueles cabelos! As roupas coloridas que, no início achei que fossem fantasias de palco - como fazia Sidney Magal  nos anos 80! - estão se transformando em moda mesmo. Eu, hein! O mundo é colorido, mas com harmonia, minha gente! Aquilo é um exagero sem fim, quase uma aberração!
 
Estava conversando com uma amigona sobre isso e ela falou algo que me fez pensar: estão criando uma geração de esquisitos, com homens cada vez menos másculos. Complicado isso! Eu me lembro de ouvir na minha adolescência essa mesma discussão sobre as mulheres, independentes, de cabelos curtinhos, com roupas masculinas (Lembram daquelas ombreiras horrorosas? Eu tinha até soutien de ombreiras! Afff! Confessei!)... E foi uma moda que passou. Depois disso, acho que buscamos o equilibrio.
 
Será que vai acontecer isso também com os homens? Espero que sim.
 
Enquanto isso, baixei a ditadura aqui em casa. Meu filho estava pensando em cortar o cabelo de emo. Adiei o corte de cabelo dele até ele decidir por outro. Ele cortou como o do Jacob. Tãoooo bonitinho! Tá com cara de homem! Adorei!