sábado, 8 de maio de 2010

Acordem, Marias Dormideiras!

Existe uma plantinha chamada "dormideira" que sempre me intrigou. Conhece? Ela fica lá, aberta, se exibindo tranquilinha, mas faça um carinho nela e ela se encolhe. Ao menor toque, ela se recolhe toda! É como se ela dissesse: "Me deixa aqui na minha! Quem te chamou aqui?! Nem quero saber de ninguém me perturbando..."
Conheço pessoas assim! Verdadeiras "marias dormideiras"! Pessoas que, ao menor toque, se fecham pro mundo. Um comentário que discorde delas e vem uma cara feia, um carinho de surpresa e vem cara de desconfiança, uma oportunidade de viver intensamente e elas se fecham em seu mundinho, com medo de sofrerem, de se decepcionarem, de terem que mostrar que também podem falhar em algum momento... 
Acordem, Marias Dormideiras! A gente tropeça sim, mas se levanta - sozinho ou com a ajuda de amigos! A gente corre riscos de sofrer, mas o risco maior é, por medo, deixar de sorrir! Tem gente que é do mal, sim! Mas tem tanta gente do bem que faz nossa vida mais bonita! Aceitem o carinho alheio exatamente como isso: pura demonstração de afeto! A vida está aí pra ser vivida! Intensamente! Se nao for assim, talvez não valha a pena!