terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Minhas promessas de ano novo!



“O tempo infelizmente não volta atrás.

Mas hoje, o que mais lastimo, não minto, é ser desatinada de menos e ter juízo demais...”

(Fátima Irene Pinto)





2011!


Mais do que enfrentar os desafios que sempre aparecem em minha vida, quero agora a coragem suficiente para procurar por eles! Preciso de mais emoções na minha vida, quero dar saltos mais altos, mais longos e ir mais longe.

Quero o frio na barriga de quando a gente arrisca alguma coisa e, com eles, quero sorrir com as vitórias e me dar o direito de chorar com aquelas que tiverem que ser adiadas. E poder compartilhar tudo isso com as pessoas que amo. Ah, como elas são importantes na minha vida!

Quero conhecer gente nova e cuidar com carinho dos amigos que a vida já me deu. Amizade é assim: uma via de mão dupla! Eu recebo tanto deles, não posso esquecer de retribuir o meu afeto. Eles merecem. E que bom que merecem! Minha vida é cheia de luz por causa deles!

Fora isso, as promessas de ano novo de sempre: me organizar, ganhar dinheiro, emagrecer de vez... e ser ainda mais feliz! No final das contas, entra ano e sai ano, não é isso que importa de verdade?

sábado, 18 de dezembro de 2010

Papo de meninos e de meninas

Se tem uma coisa que adoro fazer é papear com o meu filho e ouvir as ideias dele sobre a vida!


Essa semana estávamos eu, ele e o pai no carro. Conversa vai, conversa vem e ele resolveu contar como é diferente papo de meninos e de meninas. Disse que quando se juntava aos amigos e eram só meninos, falavam um monte de “coisas que só os meninos falam”!

Ah, já dá pra imaginar o riso preso, né?

- Mas que coisas são essas, filho?

- Papo de menino, mãe! Um monte de sacanagem e besteiras!

Insisti:

- Mas que tipo de besteiras?

Ele ficou sem graça. E meu marido perguntou:

- E você acha que as mulheres, quando se juntam, também não falam essas besteiras? O que você acha que elas conversam quando estão longe dos meninos?

Ele mandou na lata:

- Sei lá. Acho que elas falam sobre moda! Não é isso, não, mãe?

- Humrum!

E o pai dele:

- Só se for a moda do Brad Pitt, Tom Cruise...

Eu ri escancaradamente. Disse que esses daí já saíram de moda. E vai demorar um pouco mais pra eu revelar ao meu filho que tipo de moda é conversada no clube das Luluzinhas. Um dia ele vai aprender, talvez sozinho. E vai rir um bocado sobre isso também.