quinta-feira, 29 de outubro de 2009
História de sapos, príncipes e maridos
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Tem dias que a gente está "sei lá"!
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Pare nos cruzamentos para evitar acidentes!
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Ai, que preguiça!
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Pedacinhos da minha vida
Engraçado como essa música do Oswaldo Montenegro tem vindo à minha mente! Andei dando uma limpa no meu orkut. Só adiciono pessoas que conheço, mas havia uma porçao de gente lá que nem me lembrava mais quem é, de onde conheço... E mesmo assim ainda há mais de 300 pessoas por lá!
Há tantas pessoas que passaram e passam pela minha vida e que me marcaram de alguma forma legal! Tal qual uma linda colcha de retalhos, guardo comigo pedacinhos de cada uma delas: uma conversa aqui, um jeito de olhar ali, uma gargalhada acolá... Conselhos, idéias, experiências, carinhos, e-mails, mensagens, emoções... Um ser humano se faz disso também: daquilo que aprende e apreende de cada pessoa que Deus coloca em seu caminho. E isso vai muito além da família, de pais, irmãos, de filhos...
Mesmo sabendo que vou acabar injustiçando vários amigos que passaram pela minha vida, montei esse painel com "pedacinhos" de uma porção deles. Todos os que estão aí são importantes para mim, pois carrego comigo um tsunami de vivências, um turbilhão de idéias, um universo de afeição por cada um deles! Com alguns troquei confidências, com outros dividi angústias e lágrimas, com todos tentei compartilhar um pouco de mim mesma. Com cada um aprendi e aprendo alguma coisa legal. E hoje quero fazê-los entender que sou melhor como ser humano pelo bem que fazem a mim.
Me lembro do Pequeno Príncipe entendendo que foi o tempo dedicado à sua rosa que fazia dela a flor mais especial do mundo! Eu sei que esse amor que sinto por todos (e saudade de muitos) não existe por acaso.
Obrigada a todos vocês!
"Quando Deus fez o mundo, espalhou por ele pessoas maravilhosas, e nos deu a missão de encontra-lás." Cumpri a minha. Mas continuo querendo mais...
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Mediocridade não traz medalhas!
Desde que meu filho começou a ter provas na escola, cobro dele uma nota mínima e digo a ele que ele tem que fazer de qualquer prova ou trabalho o melhor que ele puder. Nessa minha escala, 8 é bom. Abaixo disso, é apenas média.
Quando ele estava na 3a série, ele tirou uma nota 7 e pouco numa prova e comentou com a professora: "Minha mãe não vai gostar..." A professora (excelente, por sinal!) quis tocar no assunto comigo na reunião de pais: "Cris, essa nota está na média. Ele passa!"
Minha gente, quem disse que a gente tem que fazer as coisas pra passar? Ter como meta a média é querer não extrair das oportunidades da vida o melhor que ela nos dá. Procure lá no dicionário: mediania é sinônimo de mediocridade! Refiro-me a tudo, não apenas a provas escolares. Você quer um namorado mais ou menos, uma amiga mais ou menos, um trabalho mais ou menos? E os profissionais que nos cercam? Você quer viajar com um piloto mais ou menos, ser operada por um cirurgião mais ou menos, passar numa ponte construída por um engenheiro mais ou menos?... O que você realmente deseja mais ou menos, na média, num padrão de mediocridade?
Sejamos sinceros conosco mesmo: quantas ações mais ou menos fazemos, esperando retornos excelentes? Difícil assim, né? Já viu atleta ganhar medalha de ouro dizendo que treinou só "pra passar"?!
Busquemos as nossas medalhas de ouro pessoais! Sejamos o melhor de nós mesmos!